top of page

3 nichos de mercado que vão bombar em 2022 no delivery

Atualizado: 20 de mai. de 2022

Vem muita mudança boa por aí e os restaurantes atentos às tendências podem lucrar mais.


A grande maioria dos segmentos que contam com a tecnologia como um de seus aceleradores sofreu impactos e impulsos nos últimos dois anos. Seja pelo crescimento do e-commerce no Brasil, que vinha registrando dígitos animadores nos últimos anos, seja pela pandemia que, em meio a tantas batalhas, trouxe a necessidade de reinvenção para diversos empreendedores.


Quem atua em operações de Delivery conhece o cenário de perto: mais e mais competidores chegando, novas tecnologias de pagamento transformando a vida de quem precisa fazer seu pedido e a sociedade mudando em seus desejos e preferências em meio a tudo isso. Em uma palavra: Oportunidades.


Como uma das funções de nosso blog é manter você sintonizado com o que vem por aí, separamos três nichos de atuação diferenciados que podem servir de inspiração para seu atual ou futuro negócio. Esteja você já na ativa ou pensando em montar a sua operação de Delivery com a ajuda de nossa consultoria.



Assinatura de pedidos para gerar recorrência

Imagine que sua área de cobertura é cheia de pedidos recorrentes, sejam eles de clientes domésticos ou em ambientes de trabalho, que começam a retornar no modelo híbrido no segundo semestre de 2021.


Imagine também que você pesquisou os serviços de assinatura existentes no mercado e teve uma ideia: e se a gente pudesse "assinar" um delivery para todos os dias entregar meu almoço sem que eu nem precise pedir?


O modelo já existe em startups como a LiveUp, que vai além dos pedidos, entregando também a "feira da semana". O modelo gera impacto positivo pois prioriza produtores orgânicos e locais e uma saudável cadeia de valor.

A ideia pode ser um direcionador importante para os seus planos em 2022. A LET'S Delivery acredita que existem diferentes formas para se conseguir recorrência no trabalho com Delivery. Quem sabe essa não pode ser mais uma delas?



Cardápio plant based para reinventar a proteína

Operações de delivery que tenham no cardápio ou sejam inteiramente dedicadas ao segmento vegano são uma grata presença nos aplicativos. Não são exatamente a novidade da temporada mas, ainda assim, encontram barreiras para adoção maior entre o público brasileiro.


Mais do que receitas e modelos de negócio, uma novidade tecnológica mostra-se bastante promissora para os próximos anos: as proteínas plant-based. Você já deve ter visto em freezers de lojas de produtos naturais que comercializam proteína feita a partir de plantas e fibras, certo?


Elas têm se mostrado um item diferenciado em diversas receitas, atraindo o público interessado em alternativas à proteína tradicional.



Dark Kitchens, Cloud Kitchens + Compartilhadas para trabalhar multimarcas

Em um de nossos primeiros posts apresentamos todo o potencial que diferentes operações de delivery podem representar para seus negócios, já trouxemos um pouco das cloud kitchens e a capacidade de trabalhar com diferentes marcas e até mesmo realizar testes de menus e estilos de cozinha de acordo com a área de cobertura.


Pois saiba que a tendência segue forte com todos os seus diferenciais: contam apenas com a estrutura de cozinha e estoque, não necessitam de um ponto comercial tão central quanto restaurantes que tenham salão e com isso sua margem torna-se ainda mais competitiva.



Lembre-se que tendências vêm e vão e, embora seja importante ficar atento a elas, é no diferencial do atendimento e atenção à necessidade do seu público que muito do seu sucesso vai brilhar. Conte sempre com a LET'S Delivery!

bottom of page